ENSINAR HISTÓRIA PARA A COMPREENSÃO INTERNACIONAL DA UNESCO
Resumo
Após a Segunda Guerra Mundial, a UNESCO teve um papel crucial na implementação de reformas educacionais em nível mundial, visando fomentar a paz e combater o nacionalismo. No Brasil, tais orientações tiveram impacto nas políticas educacionais, resultando em mudanças significativas, como a reforma de 1951, que atualizou o currículo e incentivou a perspectiva internacional. O estudo ressalta de que forma essas transformações contribuíram para a formação de indivíduos mais críticos e conscientes em um contexto globalizado, seguindo os princípios da UNESCO de uma educação para a paz e solidariedade global.
Copyright (c) 2024 JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Submeto o trabalho apresentado como texto original à Comissão Científica da XVI JIC, o qual apresenta os resultados de subprojeto de pesquisa, e concordo que os direitos autorais a ele referentes se tornem propriedade do Anais da XVI JIC da UFFS.
Observação: Caso o trabalho possua caráter sigiloso, o apresentador deve informar à Comissão Organizadora através do e-mail jic.dpe@uffs.edu.br nos prazos indicados no Regulamento (www.uffs.edu.br/jic).