O ESPAÇO-TEMPO DA HISTÓRIA DAS CIÊNCIAS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORAS E DE PROFESSORES EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS
Resumo
O estudo analisa artigos publicados entre 2013 e 2023 em revistas científicas, focando em como a História e Filosofia da Ciência é abordada na formação docente. A pesquisa selecionou 14 artigos que destacam a relevância da HFC para uma compreensão crítica e contextualizada da ciência, promovendo reflexões sobre gênero, interdisciplinaridade e a natureza da ciência. A conclusão enfatiza a necessidade de integrar a HFC no ensino de ciências para combater visões distorcidas e humanizar o conhecimento científico.
Copyright (c) 2024 JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Submeto o trabalho apresentado como texto original à Comissão Científica da XVI JIC, o qual apresenta os resultados de subprojeto de pesquisa, e concordo que os direitos autorais a ele referentes se tornem propriedade do Anais da XVI JIC da UFFS.
Observação: Caso o trabalho possua caráter sigiloso, o apresentador deve informar à Comissão Organizadora através do e-mail jic.dpe@uffs.edu.br nos prazos indicados no Regulamento (www.uffs.edu.br/jic).