ANÁLISE BIBLIOGRÁFICA ACERCA DA HISTÓRIA DA CIÊNCIA NO ENSINO DE QUÍMICA
Resumo
A inserção da História da Ciência (HC) no ensino de Ciências na Educação Básica (EB) brasileira é a temática central desse estudo que tem como objetivo analisar pesquisas da área do ensino de Química que discutem a temática. Várias propostas que buscam articular História da Ciência e Ensino têm sido apresentadas não só por educadores, mas também por historiadores da ciência no Brasil e no exterior, além disso essas ideias vêm sendo muito utilizadas no ensino.
Copyright (c) 2024 JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Submeto o trabalho apresentado como texto original à Comissão Científica da XVI JIC, o qual apresenta os resultados de subprojeto de pesquisa, e concordo que os direitos autorais a ele referentes se tornem propriedade do Anais da XVI JIC da UFFS.
Observação: Caso o trabalho possua caráter sigiloso, o apresentador deve informar à Comissão Organizadora através do e-mail jic.dpe@uffs.edu.br nos prazos indicados no Regulamento (www.uffs.edu.br/jic).