AS REDES SOCIAIS E AS FEIRAS DE NEGÓCIOS NO RIO GRANDE DO SUL
Resumo
O intuito da pesquisa é diagnosticar de que maneira são utilizadas as redes sociais como forma de comunicação das feiras de negócios do Rio Grande do Sul. Para auxiliar neste objetivo geral foram elencados objetivos específicos: a) descrever o que é postado pelos organizadores das feiras de negócios nas redes sociais; b) identificar quais são as redes sociais utilizadas; c) quantificar o volume de postagens antes, durante e após a realização das feiras; d) verificar qual o público mais engajado nas postagens realizadas. Ao longo do estudo foram monitoradas as páginas das feiras: MERCOPAR; WINE SOUTH AMERICA; UGART; SULSERVE; FIEMA e FESTURIS. Todas as feiras utilizaram as redes sociais Instagram e Facebook, publicando seus conteúdos por meio do feed e stories, cada postagem com seu tipo específico de foco e público alvo para chamar atenção de seus clientes e espectadores. As duas feiras que mais fizeram publicações foram a FESTURIS e a UGART, e a que utilizou foi a FIEMA. Em todas as feiras a maior parte das publicações ocorria antes da realização da feira. As publicações diminuíram significativamente depois da realização da feira e em geral não havia muita interação com as publicações.
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