ROBÓTICA EDUCACIONAL NA EDUCAÇÃO BÁSICA: ELABORAÇÃO E VALIDAÇÃO DE OBJETOS DE APRENDIZAGEM (OA)
Resumo
Esta pesquisa tem como objetivo desenvolver sequências didáticas com o intuito de auxiliar em cursos de formação continuada para professores que atuam principalmente em laboratórios maker da rede pública de ensino. Esses cursos buscam capacitar os docentes para realizarem atividades que envolvam a robótica educacional na resolução de problemas durante as aulas. A metodologia está baseada na aplicação de questionários, elaboração de sequências didáticas e observações pelos participantes que serão realizadas em suas escolas.
Copyright (c) 2024 JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Submeto o trabalho apresentado como texto original à Comissão Científica da XVI JIC, o qual apresenta os resultados de subprojeto de pesquisa, e concordo que os direitos autorais a ele referentes se tornem propriedade do Anais da XVI JIC da UFFS.
Observação: Caso o trabalho possua caráter sigiloso, o apresentador deve informar à Comissão Organizadora através do e-mail jic.dpe@uffs.edu.br nos prazos indicados no Regulamento (www.uffs.edu.br/jic).