USO DA LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO PYTHON NO ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA
Palavras-chave:
Educação Matemática, Pensamento Computacional, Educação Básica, Linguagem de ProgramaçãoResumo
As tecnologias digitais estão presentes no cotidiano de todo ser humano. A partir disso, explorar as possibilidades e potencialidades que podem ser alcançadas através da tecnologia, para assim integra-la a educação, se tornou um dos objetivos da Educação Básica, uma dessas possibilidades é a utilização de uma linguagem de programação a fim de desenvolver habilidades computacionais e das demais áreas do saber. Atualmente, já existem documentos que normatizam o ensino da Compuação e o torna obrigatório, esse ensino é dividido em três eixos: Mundo Digital, Cultura Digital e Pensamento Computacional. Assim, o objetivo do presente resumo expandido é apresentar os trabalhos sobre o tema "uso da linguagem de programação Python no ensino e aprendizagem da Matemática na Educação Básica" que estão sendo desenvolvidos pelos autores, assim como os resultados que esses estudos geraram.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Submeto o trabalho apresentado como texto original à Comissão Científica da XVI JIC, o qual apresenta os resultados de subprojeto de pesquisa, e concordo que os direitos autorais a ele referentes se tornem propriedade do Anais da XVI JIC da UFFS.
Observação: Caso o trabalho possua caráter sigiloso, o apresentador deve informar à Comissão Organizadora através do e-mail jic.dpe@uffs.edu.br nos prazos indicados no Regulamento (www.uffs.edu.br/jic).