AVALIAÇÃO DE TRÊS TIPOS DE ÁGUA PARA USO EM PROTOCOLOS EXPERIMENTAIS COM ANFÍBIOS
Palavras-chave:
Girinos; Physalaemus; Manutenção; Cativeiro.Resumo
Esse trabalho teve como objetivo avaliar tres águas comulmente utilizadas na realização de bioensaios laboratoriais com anfibios para definir qual delas é mais efetiva para manter os animais em laboratório. A água de poço artesiano foi a que obteve os piores resultados, sendo ela a menos indicada para manter os girinos em ambientes controlados. Tanto a solução FETAX quanto a agua reconstituida para peixe tiveram ótimos resultados, porém a água reconstituída ajudou os girinos a crescerem mais e teve melhor sucesso na redução da mortalidade dos mesmos, sendo ela a mais indicada para a realização dos bioensaios laboratoriais com anfíbios.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Submeto o trabalho apresentado como texto original à Comissão Científica do IV SCAF, e concordo que os direitos autorais a ele referentes se tornem propriedade do Anais do IV SCAF da UFFS.
Observação: Caso houver dúvidas sobre a licença, o apresentador deve entrar em contato com a Comissão Organizadora através do e-mail fabiano.cassol@uffs.edu.br.

