CARACTERIZAÇÃO AGRONÔMICA DE PLANTAS DE MORANGUEIRO DE SEGUNDO CICLO EM SISTEMA ORGÂNICO DE PRODUÇÃO.
Resumo
O estudo mostra sobre a caracterização agronômica de plantas de morangueiro de segundo ciclo, conduzida na Universidade Federal da Fronteira Sul que avaliou dois genótipos de morangueiro (DN-06 E DC-10), cultivados em ambientes protegidos e orgânicos.
Tendo como resultados, o cultivo no segundo ciclo de cultivo, ambos obtiveram um maior número de folhas e maior teor de clorofila, que nos indica um maior crescimento vegetativo. Mas sua produção no primeiro ciclo foi maior, isso nos mostra que apesar do seu crescimento vegetativo ter sido maior no segundo ciclo, sua produção foi menor em comparação ao primeiro ano. A conclusão resulta que o segundo ciclo com maior crescimento vegetativo teve uma menor produção de frutas por planta.
Copyright (c) 2024 JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Submeto o trabalho apresentado como texto original à Comissão Científica da XVI JIC, o qual apresenta os resultados de subprojeto de pesquisa, e concordo que os direitos autorais a ele referentes se tornem propriedade do Anais da XVI JIC da UFFS.
Observação: Caso o trabalho possua caráter sigiloso, o apresentador deve informar à Comissão Organizadora através do e-mail jic.dpe@uffs.edu.br nos prazos indicados no Regulamento (www.uffs.edu.br/jic).