ANTROPOTÉCNICAS JUVENIS: CONSTRUINDO UM FUTURO SUSTENTÁVEL

  • Taís Bodnar Barros da Silva Escola de Educação Básica João XXII
  • Odair Neitzel
Palavras-chave: Sustentabilidade, Juventudes, Clima, Educação

Resumo

Este artigo é uma investigação que aborda o tema das juventudes e sua relação com as questões de sustentabilidade. Busca-se refletir sobre os desafios que a humanidade enfrenta para manter a Terra habitável para a espécie humana e analisar como as juventudes têm se envolvido com esse tema. Para tanto, o trabalho se apoia em uma revisão de literatura e também utilizará pesquisa de campo, aplicando um questionário do Google Forms aos estudantes do Ensino Médio da Escola de Educação Básica João XXVII, na cidade de Maravilha-SC. Com embasamento teórico, incluindo artigos encontrados na base de dados da Scielo e obras de Fritjof Capra e Félix Guattari, busca-se compreender melhor a relação das juventudes com as questões de sustentabilidade. Como resultado, almeja-se entender como mobilizar as juventudes em prol da sustentabilidade.

 

Biografia do Autor

Taís Bodnar Barros da Silva, Escola de Educação Básica João XXII

Estudante do Ensino Médio da Escola de Educação Básica João XXIII, Maravilha - SC, contato: taisdasilva@gmail.com; Grupo de Pesquisa Educação, Filosofia e Sociedade – GPEFS.

 

Odair Neitzel

Doutor em Educação pela UPF com estágio na UNIKassel - Alemanha; Docente do Magistério Superior na UFFS - Campus Chapecó - SC, vinculado ao PPGE/PPGFIL.

Publicado
24-09-2024
Seção
Ciências Humanas - Campus Chapecó