FORMAÇÃO POR ÁREA DO CONHECIMENTO NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO DO CAMPO
Resumo
O presente trabalho investigou a Formação por Área de Conhecimento no contexto da Educação do Campo no Brasil. Como recorte temporal optou-se pelo período de 1997 a 2023 utilizando-se como banco de consulta a base de dados (teses e dissertações) da Capes. Período em que se constituem as principais políticas públicas, regulamentações e diretrizes educacionais que estruturam a Educação do Campo. Os cursos de Licenciatura em Educação do Campo são a materialização de parte desta acertada política pública visando fortalecer e qualificar a formação de professoras e professores nos territórios camponeses no país. Utilizamos, como descritores os seguintes termos para busca:"escola do campo", "educação do campo" e "formação por área do conhecimento". A pesquisa contribui para a compreensão da formação de educadores no campo e suas implicações na prática pedagógica da Educação do Campo no Brasil.
Copyright (c) 2024 JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Submeto o trabalho apresentado como texto original à Comissão Científica da XVI JIC, o qual apresenta os resultados de subprojeto de pesquisa, e concordo que os direitos autorais a ele referentes se tornem propriedade do Anais da XVI JIC da UFFS.
Observação: Caso o trabalho possua caráter sigiloso, o apresentador deve informar à Comissão Organizadora através do e-mail jic.dpe@uffs.edu.br nos prazos indicados no Regulamento (www.uffs.edu.br/jic).