O ALUNO COM DISLEXIA NA SALA DE AULA DE AEE DO MUNICÍPIO DE CERRO LARGO
DESENVOLVENDO A CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA A PARTIR DE JOGOS
Resumo
A pesquisa aborda a importância da leitura no desenvolvimento intelectual e na inclusão social, destacando a necessidade de práticas educativas que sejam inclusivas, especialmente para crianças com dislexia. O projeto em andamento visa implementar jogos computacionais para desenvolver a consciência fonêmica em alunos diagnosticados com dislexia em uma escola da rede municipal de Cerro Largo. Através do software EstimuGame, busca-se avaliar o impacto dessas atividades no aprimoramento das habilidades de leitura dos alunos, fazendo acompanhamentos semanais e adaptando as atividades conforme necessário. Resultados iniciais indicam melhorias graduais, reforçando a eficácia do software, sugerindo que o projeto tem potencial para ser expandido e ajudar em outros transtornos de aprendizagem.
Copyright (c) 2024 JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Submeto o trabalho apresentado como texto original à Comissão Científica da XVI JIC, o qual apresenta os resultados de subprojeto de pesquisa, e concordo que os direitos autorais a ele referentes se tornem propriedade do Anais da XVI JIC da UFFS.
Observação: Caso o trabalho possua caráter sigiloso, o apresentador deve informar à Comissão Organizadora através do e-mail jic.dpe@uffs.edu.br nos prazos indicados no Regulamento (www.uffs.edu.br/jic).