O ALUNO COM DISLEXIA NA SALA DE AULA DE AEE DO MUNICÍPIO DE CERRO LARGO
DESENVOLVENDO A CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA A PARTIR DE JOGOS
Palavras-chave:
Dislexia; Jogos; Software; Leitura; Dificuldades.Resumo
A pesquisa aborda a importância da leitura no desenvolvimento intelectual e na inclusão social, destacando a necessidade de práticas educativas que sejam inclusivas, especialmente para crianças com dislexia. O projeto em andamento visa implementar jogos computacionais para desenvolver a consciência fonêmica em alunos diagnosticados com dislexia em uma escola da rede municipal de Cerro Largo. Através do software EstimuGame, busca-se avaliar o impacto dessas atividades no aprimoramento das habilidades de leitura dos alunos, fazendo acompanhamentos semanais e adaptando as atividades conforme necessário. Resultados iniciais indicam melhorias graduais, reforçando a eficácia do software, sugerindo que o projeto tem potencial para ser expandido e ajudar em outros transtornos de aprendizagem.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Submeto o trabalho apresentado como texto original à Comissão Científica do IV SCAF, e concordo que os direitos autorais a ele referentes se tornem propriedade do Anais do IV SCAF da UFFS.
Observação: Caso houver dúvidas sobre a licença, o apresentador deve entrar em contato com a Comissão Organizadora através do e-mail fabiano.cassol@uffs.edu.br.

