MATERIAIS DIDÁTICOS DE BAIXO CUSTO PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA
Resumo
Tendo em vista, que o ensino brasileiro é marcado em grande parte por uma falta de interesse dos estudantes pelas disciplinas estudadas, principalmente as do ramo da matemática e ciências, sendo que, um dos grandes motivadores disto é a falta de um ensino em que o aluno seja ativamente participante. Por esta razão, este projeto visa a construção de materiais didáticos acessíveis para o ensino de ciências e matemática, para assim desenvolver caminhos para melhorar o processo de ensino-aprendizagem das escolas.
O trabalho abordada alguns dos materiais didáticos (ou experimentos) desenvolvidos durante o projeto, elaborados para diferentes ramos das ciências e matemática, tais como, área superficial e óptica geométrica. Também são apresentadas as atividades desenvolvidas com o uso de Arduino e da impressão 3D.
Copyright (c) 2024 JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Submeto o trabalho apresentado como texto original à Comissão Científica da XVI JIC, o qual apresenta os resultados de subprojeto de pesquisa, e concordo que os direitos autorais a ele referentes se tornem propriedade do Anais da XVI JIC da UFFS.
Observação: Caso o trabalho possua caráter sigiloso, o apresentador deve informar à Comissão Organizadora através do e-mail jic.dpe@uffs.edu.br nos prazos indicados no Regulamento (www.uffs.edu.br/jic).