ADSORÇÃO MULTICOMPONENTE DE ATRAZINA E SIMAZINA
Palavras-chave:
Adsorção- agrotóxicos- cromatografia- águaResumo
Agrotóxicos são considerados contaminantes emergentes e frequentemente presentes em nosso dia a dia devido sua ampla gama de utilização, contendo vários tipos de ação, herbicidas, fungicidas, raticidas, acaricidas e outros. Quando aplicados de maneira adequada ou não existe a possibilidade de contaminação dos compartimentos ambientais, entre eles, a água, esta, muitas vezes pode ser utilizada para abastecimento público com ou sem tratamento prévio a depender da sua classe nas resoluções. A tecnologia de adsorção com carvão ativado de arroz foi utilizada no presente trabalho afim de aferir a remoção dos compostos atrazina e simazina em água, com diferentes faixas de pH, variando temperatura e concentrações mono e bicomponente para os compostos, averiguando os resultados por cromatografia líquida e ajustando os modelos de isoterma por modelagem matemática.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Submeto o trabalho apresentado como texto original à Comissão Científica da XVI JIC, o qual apresenta os resultados de subprojeto de pesquisa, e concordo que os direitos autorais a ele referentes se tornem propriedade do Anais da XVI JIC da UFFS.
Observação: Caso o trabalho possua caráter sigiloso, o apresentador deve informar à Comissão Organizadora através do e-mail jic.dpe@uffs.edu.br nos prazos indicados no Regulamento (www.uffs.edu.br/jic).