RECURSOS MIDIÁTICOS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL E O CONTEXTO ESCOLAR
Resumo
A cada dia, questões ambientais podem estar sendo trabalhadas e muitas vezes, a forma na qual é abordada passa despercebida pelos educandos. Dessa maneira, diferentes metodologias de ensino têm se tornado aliada aos professores para assimilação e compreensão do conhecimento socioambiental. Para tanto, com o avanço das tecnologias é imprescindível pensar em usá-la como ferramenta de ensino, uma vez que a nova geração tem facilidade em relação a ela. Nessa perspectiva, pensa-se que o uso de filmes e conteúdos midiáticos pode gerar um impacto social sobre os jovens se usada de maneira adequada em sala de aula. Nesta perspectiva, os filmes comerciais, vídeos e documentários são bons instrumentos metodológicos, visto que a educação tem sofrido mudanças em que os professores necessitam se desdobrar para levar diferentes estratégias para a sala de aula
Copyright (c) 2023 JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Submeto o trabalho apresentado como texto original à Comissão Científica da XVI JIC, o qual apresenta os resultados de subprojeto de pesquisa, e concordo que os direitos autorais a ele referentes se tornem propriedade do Anais da XVI JIC da UFFS.
Observação: Caso o trabalho possua caráter sigiloso, o apresentador deve informar à Comissão Organizadora através do e-mail jic.dpe@uffs.edu.br nos prazos indicados no Regulamento (www.uffs.edu.br/jic).