ESTADO DO CONHECIMENTO: A LINGUAGEM NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS
Palavras-chave:
Constituição Docente, Interação, Compreensão ConceitualResumo
Com o avanço da educação e da ciência, uma das indagações que pode ser realizada é “qual a importância da linguagem na formação do professor?”. Com base em leituras realizadas destaca-se que a linguagem interfere de forma direta no desenvolvimento do pensamento. A linguagem pode ser expressa de diversas formas, como gestos, escrita e a mais usada, que consiste na fala. Giordan e Silva (2014, p. 33) apontam que é importante a compreensão“[...] da linguagem como forma de ação tipicamente humana. Ver a linguagem como forma de ação humana, a aprendizagem de ciências não dependerá mais de conceitos nas mentes de estudantes, mas da própria aprendizagem”.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Submeto o trabalho apresentado como texto original à Comissão Científica da XVI JIC, o qual apresenta os resultados de subprojeto de pesquisa, e concordo que os direitos autorais a ele referentes se tornem propriedade do Anais da XVI JIC da UFFS.
Observação: Caso o trabalho possua caráter sigiloso, o apresentador deve informar à Comissão Organizadora através do e-mail jic.dpe@uffs.edu.br nos prazos indicados no Regulamento (www.uffs.edu.br/jic).