PÓS-COLHEITA DE MORANGUEIRO SUBMETIDOS A DIFERENTES FORMAS DE CULTIVO EM SISTEMA ORGÂNICO.
Palavras-chave:
Morangos, Genótipos, Orgânico, Calha, VasoResumo
Foi realizada avaliações de pós-colheita em morangueiros, com genótipo de dias curtos, identificados como: DC-08, DC-09 e DC-10, além dos morangos de dias neutros, identificados como DN-03 e DN-06, em dois sistemas de cultivo distintos, sendo elas: calhas e vasos em sistema orgânico de produção. O delineamento experimental adotado para os materiais de dias curtos e para os de dias neutros foi em esquema de parcelas subdivididas, constituindo as parcelas principais as formas de cultivo (calha e vaso), os genótipos, as subparcelas e os meses de colheita (novembro, dezembro e dezembro), as sub-parcelas com três repetições cada uma com quinze frutas. As avalições foram realizadas mensalmente, sendo elas: massa unitária (g), diâmetro unitário (mm) e comprimento (mm). Com os resultados obtidos, observou-se que os morangos de dias neutros apresentaram maiores números quanto à massa unitária, diâmetro e comprimento ao longo dos três meses de colheita e nos dois sistemas de cultivo.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Submeto o trabalho apresentado como texto original à Comissão Científica da XVI JIC, o qual apresenta os resultados de subprojeto de pesquisa, e concordo que os direitos autorais a ele referentes se tornem propriedade do Anais da XVI JIC da UFFS.
Observação: Caso o trabalho possua caráter sigiloso, o apresentador deve informar à Comissão Organizadora através do e-mail jic.dpe@uffs.edu.br nos prazos indicados no Regulamento (www.uffs.edu.br/jic).