LÉXICO LÚDICO: O USO DE REALIDADE AUMENTADA PARA O ENSINO DE LÉXICO NA APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS

  • Lindalva Siqueira Dos Santos UFFS
  • Emanuele Krewer Universidade Federal do Rio Grande
  • Angelise Fagundes Universidade Federal da Fronteira Sul
  • Marcus V. L. Fontana Universidade Federal da Fronteira Sul

Resumen

Neste trabalho apresentamos um aplicativo de Realidade Aumentada para o ensino e aprendizagem de línguas adicionais, desenvolvido a partir de um grupo de iniciação científica da graduação em Letras da Universidade Federal da Fronteira Sul, Campus Cerro Largo. O objetivo é apresentar a construção do aplicativo e indicar os resultados obtidos até então. Nesse sentido, Hounsell, Tori e Kirner (2018) são autores que tratam sobre a Realidade Aumentada e guiarão as discussões apresentadas neste trabalho. Da mesma forma, enfatizamos a metodologia que baseou-se no ciclo recursivo proposto por Leffa (2008), que serviu de apoio para a criação do aplicativo. Sendo assim, esperamos contribuir para a área do ensino de línguas adicionais ao lançar mão de uma ferramenta que pode tornar as práticas de aprendizagem mais significativas, interativas e motivadoras. Da mesma forma, pretendemos enfatizar a importância da iniciação científica no curso de formação de professores de línguas.

Publicado
22-09-2022