TRANSFORMAÇÕES E PRESERVAÇÃO AMBIENTAL NO OESTE DE SANTA CATARINA, NAS DÉCADAS DE 1980 E 1990
Palavras-chave:
História Ambiental,, transformação da paisagem, preservação e conservação florestal, ACARESC, SoloResumo
Após o processo de colonização, no início do séuclo XX, o Oeste de Santa Catarina passou por um intenso processo de desmatamento em função das instalações de madeireiras e início das atividades agrícolas. A venda da madeira era uma importante atividade econômica para a região, a partir da segunda metade do século XX, como os reservatórios de extração vegetal já se tornavam escassos, outras atividades passaram a ser desenvolvidas, como exemplo a agricultura que tornara-se forte economicamente.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Submeto o trabalho apresentado como texto original à Comissão Científica do IV SCAF, e concordo que os direitos autorais a ele referentes se tornem propriedade do Anais do IV SCAF da UFFS.
Observação: Caso houver dúvidas sobre a licença, o apresentador deve entrar em contato com a Comissão Organizadora através do e-mail fabiano.cassol@uffs.edu.br.

