MEDIAÇÃO E DIDÁTICA NA EDUCAÇÃO DE PESSOAS JOVENS E ADULTAS
UM ESTUDO GENEALÓGICO E CARTOGRÁFICO
Resumen
A pesquisa que apresentamos está inserida no bojo das reflexões sobre a Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas (EJA) e, portanto, emerge do campo da Educação Popular – além de ser parte de investigação mais ampla coordenada pela UFSC, que envolve uma rede luso-brasileira de estudiosos, a qual é desenvolvida na UFFS a partir do GEPEJAI. Através de um estado do conhecimento, pretendemos inventariar, sistematizar e analisar a produção acadêmica sobre as categorias “mediação” e “didática” na EJA publicada em periódicos avaliados pelo Sistema Qualis da CAPES. O trabalho consiste em uma abordagem quanti-qualitativa com ênfase na arguição bibliográfica-exploratória mediante a análise de conteúdo. Esperamos a construção de um arcabouço conceitual e interpretativo que seja fecundo e coletivo de modo a fornecer elementos para o debate sobre as características e especificidades da educação das camadas populares no cenário das contradições da sociedade de exploração capitalista.
Derechos de autor 2022 JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA
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