PRODUÇÃO PÚBLICA DE MEDICAMENTOS: ESTRATÉGIA PARA SUPERAR OS DESAFIOS EPIDEMIOLÓGICOS
Palavras-chave:
Indústria Farmacêutica, Pandemia, FármacosResumo
A saúde tem papel primordial na inovação e na geração de bem estar social. Para que o desenvolvimento desse setor ocorra, o sistema público de saúde deve ser financiado de forma que consiga atender as demandas de sua população. Para tanto, é preciso investir em pesquisas e desenvolvimento tecnológico para que a economia fique menos dependente de importações de tecnologias de outros países. É de suma importância, a otimização dos recursos com base na epidemiologia e educação em saúde (POSSAS, et al, 2020)
O investimento em saúde envolve questões complexas, tais como: espectro político de governos; estrutura de financiamento; mudanças do perfil etário da população; estrutura, disponibilidade e acesso aos serviços de saúde; mudanças terapêuticas: novas tecnologias, produtos e serviços; corporações médicas; entre outros (POSSAS, et al, 2020)
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Submeto o trabalho apresentado como texto original à Comissão Científica da XVI JIC, o qual apresenta os resultados de subprojeto de pesquisa, e concordo que os direitos autorais a ele referentes se tornem propriedade do Anais da XVI JIC da UFFS.
Observação: Caso o trabalho possua caráter sigiloso, o apresentador deve informar à Comissão Organizadora através do e-mail jic.dpe@uffs.edu.br nos prazos indicados no Regulamento (www.uffs.edu.br/jic).