INFORMAÇÕES E AÇÕES PARA O ENFRENTAMENTO DOS IMPACTOS DA COVID-19 NOS EMPREENDIMENTOS DE PEQUENO PORTE:UM OLHAR POR MEIO DAS REDES SOCIAIS
Palavras-chave:
Empreendedorismo, Redes sociais, COVID-19, Órgãos públicos, EntidadesResumo
Desde 2020, o mundo enfrenta a pandemia da COVID-19. Muitos acabaram realizando seus trabalhos remotamente, outros não conseguiram seguir com seus negócios. Em Erechim, mesmo com a crise da pandemia, o número de empreendedores cresceu gradativamente. O objetivo deste estudo foi analisar as informações e as ações realizadas pelos órgãos públicos e entidades de Erechim-RS sobre os impactos da COVID-19 nos empreendimentos de pequeno porte sob o olhar das redes sociais. Para alcance deste foram propostos os objetivos específicos: descrever o que é postado; identificar quais são as redes sociais utilizadas por estes agentes; apresentar as dificuldades encontradas; detectar as oportunidades disponibilizadas aos empreendimentos; verificar a resposta do público às postagens. Foram pesquisadas publicações da Prefeitura Municipal de Erechim, Câmara de Vereadores de Erechim, Secretaria da Saúde, Sindicato Rural, Sindicato dos Metalúrgicos, SEBRAE, SESI, SENAI, SESC, SENAC, SENAR, Jornais Bom Dia, Jornal Boa vista e Auonline fizeram em suas redes sociais, como Facebook, Instagram e site. Verificou-se que o SEBRAE foi a entidade que mais se utilizou das redes sociais, o Instagram foi a rede mais utilizada. Alguns órgãos e entidades utilizavam pouco as redes sociais.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Submeto o trabalho apresentado como texto original à Comissão Científica da XVI JIC, o qual apresenta os resultados de subprojeto de pesquisa, e concordo que os direitos autorais a ele referentes se tornem propriedade do Anais da XVI JIC da UFFS.
Observação: Caso o trabalho possua caráter sigiloso, o apresentador deve informar à Comissão Organizadora através do e-mail jic.dpe@uffs.edu.br nos prazos indicados no Regulamento (www.uffs.edu.br/jic).

