ANÁLISE DO USO DE JOGOS COMO TRATAMENTO REMEDIATIVO PARA ALUNOS COM DISLEXIA NO MUNICÍPIO DE CERRO LARGO.

  • Darlan Otero Otero Gomes Universidade Federal da Fronteira Sul
  • Jeize Fátima Batista Universidade Federal da Fronteira Sul
Palavras-chave: Dislexia. Aplicação do software. Análise

Resumo

Resumo
Este trabalho consiste em analisar qualitativamente e quantitativamente os resultados obtidos no projeto
de extensão (que já está sendo desenvolvido) o qual busca aplicar atividades de um software,
desenvolvido pela coordenadora do projeto, em alunos da rede municipal de Cerro Largo, diagnosticados
com dislexia. As atividades propostas servem como estímulos para aumentar a consciência fonêmica, a
partir de jogos de identificação e reconhecimento de letras, palavras, frases, rimas e sons, analisando sua
eficácia por meio da comparação dos desempenhos obtidos em testes de leitura realizados antes e após a
utilização do programa. O objetivo principal deste projeto é verificar a eficácia do programa enquanto
tratamento remediativo em crianças com dislexia.

Biografia do Autor

Jeize Fátima Batista, Universidade Federal da Fronteira Sul

Doutora em Letras. Professora de Língua Portuguesa e Práticas de Ensino da UFFS-Cerro Largo. Coordenadora dos projetos de Pesquisa e Extensão. 

Publicado
09-11-2021