ANÁLISE DO USO DE JOGOS COMO TRATAMENTO REMEDIATIVO PARA ALUNOS COM DISLEXIA NO MUNICÍPIO DE CERRO LARGO.
Resumo
Resumo
Este trabalho consiste em analisar qualitativamente e quantitativamente os resultados obtidos no projeto
de extensão (que já está sendo desenvolvido) o qual busca aplicar atividades de um software,
desenvolvido pela coordenadora do projeto, em alunos da rede municipal de Cerro Largo, diagnosticados
com dislexia. As atividades propostas servem como estímulos para aumentar a consciência fonêmica, a
partir de jogos de identificação e reconhecimento de letras, palavras, frases, rimas e sons, analisando sua
eficácia por meio da comparação dos desempenhos obtidos em testes de leitura realizados antes e após a
utilização do programa. O objetivo principal deste projeto é verificar a eficácia do programa enquanto
tratamento remediativo em crianças com dislexia.
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Submeto o trabalho apresentado como texto original à Comissão Científica da XIII JIC, o qual apresenta os resultados de subprojeto de pesquisa, e concordo que os direitos autorais a ele referentes se tornem propriedade do Anais da XIII JIC da UFFS.
Observação: Caso o trabalho possua caráter sigiloso, o apresentador deve informar à Comissão Organizadora através do e-email jic.dpe@uffs.edu.br nos prazos indicados no Regulamento (www.uffs.edu.br/jicsimpos).