DOENÇAS RESPIRATÓRIAS E SUA RELAÇÃO COM OS ELEMENTOS CLIMÁTICOS NO RIO GRANDE DO SUL
Palavras-chave:
Clima e saúde, Geografia da saúde, Doenças respiratórias, Elementos climáticosResumo
As mudanças climáticas em âmbito geral podem e influenciam significativamente a saúde humana. Os possíveis efeitos do ambiente e seus elementos climáticos, tais como as baixas temperaturas, podem ser melhor compreendida, particularmente, a partir da sensibilidade a certas doenças do/no aparelho respiratório (pneumonias, bronquites, asmas, etc.) conforme refletidas no trabalho em questão. O mesmo buscou estudar e investigar o número bruto e percentuais de internações por doenças respiratórias que, atualmente, caracterizam-se enquanto as de maior taxas, tanto no Brasil quanto nas áreas de estudo elencadas no estado do Rio Grande do Sul.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Submeto o trabalho apresentado como texto original à Comissão Científica da XVI JIC, o qual apresenta os resultados de subprojeto de pesquisa, e concordo que os direitos autorais a ele referentes se tornem propriedade do Anais da XVI JIC da UFFS.
Observação: Caso o trabalho possua caráter sigiloso, o apresentador deve informar à Comissão Organizadora através do e-mail jic.dpe@uffs.edu.br nos prazos indicados no Regulamento (www.uffs.edu.br/jic).