Políticas de Formação de Professores de Educação Básica: Um estudo comparado em quatro países Latino-americanos
Resumo
O presente projeto de pesquisa visa realizar um estudo das políticas públicas de/para formação de professores de educação básica, propostas e implementadas nas últimas décadas. Dentre os aspectos que constituem a argumentação inicial da proposta, foi considerado o período correspondente às últimas décadas com a implementação de diversas políticas para a educação básica que, de forma direta ou indireta, tem impactado na formação de professores. Ao mesmo tempo, para além da realidade brasileira, as políticas nacionais podem sofrer influências, tanto para formação inicial quanto para a formação continuada, das tendências em nível internacional, claramente identificadas e reconhecidas, nas avaliações de larga escala.
Copyright (c) 2020 JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Submeto o trabalho apresentado como texto original à Comissão Científica da XVI JIC, o qual apresenta os resultados de subprojeto de pesquisa, e concordo que os direitos autorais a ele referentes se tornem propriedade do Anais da XVI JIC da UFFS.
Observação: Caso o trabalho possua caráter sigiloso, o apresentador deve informar à Comissão Organizadora através do e-mail jic.dpe@uffs.edu.br nos prazos indicados no Regulamento (www.uffs.edu.br/jic).