CONSERVANTES NATURAIS: AVALIAÇÃO DA EFICÁCIA EM DIETAS AQUÍCOLAS ORGÂNICAS
Resumo
A crescente busca pela alimentação saudável, aliada à preocupação com a conservação dos recursos naturais, levou ao surgimento de sistemas de produção mais sustentáveis, dentre estes a aquicultura orgânica. A legislação vigente que regulamenta a aquicultura orgânica no país proibe a adição de conservantes sintéticos em dietas aquícolas orgânicas. Desta forma, se faz necessário a realização de estudos para avaliação de substâncias naturais como conservantes em dietas para aquicultura orgânica. Neste sentido, o presente estudo objetiva avaliar a efetividade de diferentes substâncias como conservantes naturais em dieta orgânica aquícola, visando manter as características originais desta, retardando ao máximo a sua deterioração e resultante alteração físico-química, microbiológica e nutricional.
Copyright (c) 2020 JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Submeto o trabalho apresentado como texto original à Comissão Científica da XVI JIC, o qual apresenta os resultados de subprojeto de pesquisa, e concordo que os direitos autorais a ele referentes se tornem propriedade do Anais da XVI JIC da UFFS.
Observação: Caso o trabalho possua caráter sigiloso, o apresentador deve informar à Comissão Organizadora através do e-mail jic.dpe@uffs.edu.br nos prazos indicados no Regulamento (www.uffs.edu.br/jic).