INFLUÊNCIA DA DENSIDADE DE BIOMASSA DE TRITICALE SOBRE O CRESCIMENTO INICIAL DO FEIJÃO
Resumo
O sistema de plantio direto é uma das principais inovações tecnológicas da agricultura conservacionista. Essa técnica recupera os solos degradados, melhora aqueles naturalmente pobres e conserva as propriedades daqueles que já são produtivos, por aumentar o teor de matéria orgânica, reduzir a erosão, aumentar a retenção de água no solo, ciclar nutrientes e intensificar a atividade biológica do solo (BRUNO et al., 2017; SALOMÃO et al., 2020).
A densidade de palhada sobre o solo é determinante no sucesso do uso da técnica de plantio direto, visto que esse fator influência praticamente todas as modificações que o sistema promove. Com isso, estudos que avaliam a influência da densidade de palhada no solo sobre o crescimento das culturas de interesse econômico são de extrema relevância.
Avaliar a influência de densidade de palhada e períodos de decomposição da biomassa de X Triticosecale Wittmack sobre a emergência e crescimento inicial de Phaseolus vulgaris L. em condições de semeadura direta.
Copyright (c) 2020 JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Submeto o trabalho apresentado como texto original à Comissão Científica da XVI JIC, o qual apresenta os resultados de subprojeto de pesquisa, e concordo que os direitos autorais a ele referentes se tornem propriedade do Anais da XVI JIC da UFFS.
Observação: Caso o trabalho possua caráter sigiloso, o apresentador deve informar à Comissão Organizadora através do e-mail jic.dpe@uffs.edu.br nos prazos indicados no Regulamento (www.uffs.edu.br/jic).