RELAÇÃO EPISTEMOLÓGICA ENTRE AGROECOLOGIA, EDUCAÇÃO DO CAMPO E O ENSINO DE CIÊNCIA

  • Antonio Ivan da Silva Universidade Federal da Fronteira Sul - UFFS - Campus Erechim
  • Leandro Carlos Ody Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), Campus Erechim
Palavras-chave: Formação escolar. Educação Popular. Ciências da Natureza. Agroecologia.

Resumo

O presente trabalho é uma caracterização das principais reflexões e atividades desenvolvida no Projeto de Pesquisa Agroecologia e horta escolar: perspectivas para um ensino de ciências contextualizado a partir da produção de alimentos saudáveis. Os espaços de desenvolvimento desse projeto foram, principalmente, a horta escolar agroecológica implementada durante a vigência do projeto e os encontros para formação de discentes e docentes na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), Campus Erechim.

Biografia do Autor

Leandro Carlos Ody, Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), Campus Erechim

Doutor em Educação, professor do Curso Interdisciplinar em Educação do Campo – Ciências da Natureza e do Programa de Pós-Graduação Profissional em Educação, Universidade Federal da Fronteira Sul, Campus Erechim/RS.

Publicado
08-10-2020