RELAÇÃO EPISTEMOLÓGICA ENTRE AGROECOLOGIA, EDUCAÇÃO DO CAMPO E O ENSINO DE CIÊNCIA

Autores

  • Antonio Ivan da Silva Universidade Federal da Fronteira Sul - UFFS - Campus Erechim
  • Leandro Carlos Ody Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), Campus Erechim

Palavras-chave:

Formação escolar. Educação Popular. Ciências da Natureza. Agroecologia.

Resumo

O presente trabalho é uma caracterização das principais reflexões e atividades desenvolvida no Projeto de Pesquisa Agroecologia e horta escolar: perspectivas para um ensino de ciências contextualizado a partir da produção de alimentos saudáveis. Os espaços de desenvolvimento desse projeto foram, principalmente, a horta escolar agroecológica implementada durante a vigência do projeto e os encontros para formação de discentes e docentes na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), Campus Erechim.

Biografia do Autor

  • Leandro Carlos Ody, Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), Campus Erechim

    Doutor em Educação, professor do Curso Interdisciplinar em Educação do Campo – Ciências da Natureza e do Programa de Pós-Graduação Profissional em Educação, Universidade Federal da Fronteira Sul, Campus Erechim/RS.

Downloads

Publicado

08-10-2020