DA REVOLUÇÃO VERDE AO ANTROPOCENO: HISTÓRIA E MEIO AMBIENTE NO OESTE DE SANTA CATARINA (1960-2010)
Resumo
O presente trabalho busca apresentar analises referente a implantação da soja no oeste catarinense, entre as décadas de 1960 a 2010. Sendo a soja um dos elementos que impulsionou as grandes mudanças técnicas na agricultura brasileira e que incentivou o crescimento da então revolução verde pós Segunda Guerra Mundial, levando-a ao Antropoceno. Além disso, busca analisar as mudanças socioambientais e ambientais, as campanhas de impulsionamento do agronegócio e do próprio governo na região, através dos jornais, e analisar dados estatísticos do crescimento da área plantada, da soja colhida, exportação, etc. Fazendo uma história ambiental voltada ao olhar das epidemias e das mudanças ambientais, e não apenas uma história econômica.
Copyright (c) 2020 JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Submeto o trabalho apresentado como texto original à Comissão Científica da XVI JIC, o qual apresenta os resultados de subprojeto de pesquisa, e concordo que os direitos autorais a ele referentes se tornem propriedade do Anais da XVI JIC da UFFS.
Observação: Caso o trabalho possua caráter sigiloso, o apresentador deve informar à Comissão Organizadora através do e-mail jic.dpe@uffs.edu.br nos prazos indicados no Regulamento (www.uffs.edu.br/jic).