NOMES PRÓPRIOS ATRAVÉS DA FILOSOFIA DA LINGUAGEM
Resumo
O presente trabalho é um resumo do projeto de pesquisa intitulado “Nomes próprios e os limites das teorias referenciais da linguagem”, que faz parte do projeto de guarda-chuva chamado “Semânticas Formais Aplicadas à Filosofia Teórica Contemporânea”. Dentro desse subprojeto foram estudados os autores Gottlob Frege, Saul Kripke, John Langshaw Austin, Michel Morris, Sigmund Freud e John Rogers Searle com enfoque nas suas definições de nome próprio bem como as problemáticas encontradas e críticas a outros autores. Nesse resumo em específico destacarei as definições de nomes próprios de Frege e Kripke e confrontá-las com um trecho de um texto do Freud, “Totem e Tabu”.
Copyright (c) 2020 JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Submeto o trabalho apresentado como texto original à Comissão Científica da XVI JIC, o qual apresenta os resultados de subprojeto de pesquisa, e concordo que os direitos autorais a ele referentes se tornem propriedade do Anais da XVI JIC da UFFS.
Observação: Caso o trabalho possua caráter sigiloso, o apresentador deve informar à Comissão Organizadora através do e-mail jic.dpe@uffs.edu.br nos prazos indicados no Regulamento (www.uffs.edu.br/jic).