PREVALÊNCIA DE DOENÇAS CRÔNICAS NÃO TRANSMISSÍVEIS E FATORES ASSOCIADOS: UM ESTUDO A PARTIR DA ATENÇÃO PRIMÁRIA DE SAÚDE
UM ESTUDO A PARTIR DA ATENÇÃO PRIMÁRIA DE SAÚDE
Resumo
Trata-se de um estudo transversal realizado com adultos e idosos atendidos na Rede Urbana de Atenção Primaria à Saúde (APS) no município de Passo Fundo, RS. Este, descreve as características sociodemográficas, de saúde e hábitos de vida da população, e a prevalência de multimorbidade e seus fatores associados. A coleta dos dados foi feita através de questionários aplicados por entrevistadores treinados em usuários da APS que aguardavam atendimento na sala de espera. Em seguida, os dados foram duplamente digitados no EpiData 3.1 e analisados no PSPP (livre dustribuição). Os resultados serão divulgados para a Secretaria de Saúde de Passo Fundo e com isso espera-se contribuir para melhor organização de ações de tramento e prevenção para doenças crônicas não transmissíveis.
Copyright (c) 2020 JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Submeto o trabalho apresentado como texto original à Comissão Científica da XVI JIC, o qual apresenta os resultados de subprojeto de pesquisa, e concordo que os direitos autorais a ele referentes se tornem propriedade do Anais da XVI JIC da UFFS.
Observação: Caso o trabalho possua caráter sigiloso, o apresentador deve informar à Comissão Organizadora através do e-mail jic.dpe@uffs.edu.br nos prazos indicados no Regulamento (www.uffs.edu.br/jic).