O USO DO PADLET COMO FERRAMENTA DE LEITURA E DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA JUNTO A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE QUÍMICA

  • Kelly Teixeira Santos uffs
  • Judite Scherer Wenzel
Palavras-chave: Mural Virtual, Meios de Divulgação Científica; Ensino de Ciências.

Resumo

Resumo: O presente artigo contempla a temática da Divulgação Científica junto ao Ensino de Ciências e apresenta a elaboração de Padlets como forma de disseminar tal assunto na Formação Inicial de Professores. Trata-se de uma revisão no Google acadêmico visando compreender o uso e a finalidade da Divulgação Científica em tais contextos. Para análise dos dados fez-se uso da abordagem temática de conteúdo (LUDKE, ANDRÉ, 2011), após leitura dos resumos selecionamos cinco artigos que se relacionavam com nossa temática. Os resultados apontam que a Divulgação Científica aparece como uma ferramenta de ensino e, quando mediada pelo professor possibilita uma melhor compreensão acerca da Ciência. Também foi possível identificar que ainda se faz necessário estudos acerca da inclusão de tal temática em espaços de formação inicial de professores. Assim, como forma de divulgar aspectos da Divulgação Científica no contexto da formação inicial de professores utilizamos a ferramenta de mural virtual, elaboramos e divulgamos alguns murais.

Publicado
08-10-2020