DIAGNÓSTICO DO IMPACTO SOCIOAMBIENTAL DAS ASSOCIAÇÕES DE CATADORES DE RESÍDUOS SÓLIDOS DE CHAPECÓ, SANTA CATARINA
Resumo
As associações de catadores de resíduos sólidos do município de Chapecó – SC são as principais responsáveis pela reciclagem dos resíduos sólidos urbanos coletados através da coleta seletiva. A necessidade de se fazer um diagnóstico do perfil destes trabalhadores e sua situação surge pois não existem estudos indicando o perfil destes catadores, e para a formulação de políticas públicas afim de auxiliar a melhoria de vida destes profissionais se faz necessário saber quem são. Esta pesquisa teve cunho quali-quantitativo e através de questionário aplicado diretamente com os catadores objetivou mostrar a realidade destes profissionais no município. Os resultados principais revelam baixos níveis de escolaridade, pouco cuidado da sociedade com a separação de seus resíduos e números inversamente proporcionais em relação ao salário recebido e o número de horas trabalhadas.
Copyright (c) 2020 JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Submeto o trabalho apresentado como texto original à Comissão Científica da XVI JIC, o qual apresenta os resultados de subprojeto de pesquisa, e concordo que os direitos autorais a ele referentes se tornem propriedade do Anais da XVI JIC da UFFS.
Observação: Caso o trabalho possua caráter sigiloso, o apresentador deve informar à Comissão Organizadora através do e-mail jic.dpe@uffs.edu.br nos prazos indicados no Regulamento (www.uffs.edu.br/jic).