A RELAÇÃO DO USO E OCUPAÇÃO DO ESPAÇO PÚBLICO PELA JUVENTUDE NA CIDADE DE CHAPECÓ (SC)
Resumo
Os espaços públicos são parte essencial para adquirirmos o sentimento de pertencimento ao urbano, pois é nele que acontecem os encontros, as oportunidades de convivência com o diferente, as relações de interação, a impessoalidade e a sociabilização, sendo esta, importante para a troca de ideias, interação e proximidade com a heterogeneidade de culturas.
. A população tem de sentir-se apropriada dos espaços públicos e à vontade para frequentá-los, e se reconhecer pertencente ao urbano, com uma ligação a cidade, e para isso, são necessárias políticas públicas que promovam boas condições para uso, incentivo e segurança na apropriação desse espaço público pelos e para os sujeitos.
Copyright (c) 2019 JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Submeto o trabalho apresentado como texto original à Comissão Científica da XVI JIC, o qual apresenta os resultados de subprojeto de pesquisa, e concordo que os direitos autorais a ele referentes se tornem propriedade do Anais da XVI JIC da UFFS.
Observação: Caso o trabalho possua caráter sigiloso, o apresentador deve informar à Comissão Organizadora através do e-mail jic.dpe@uffs.edu.br nos prazos indicados no Regulamento (www.uffs.edu.br/jic).