ESCREVIVÊNCIAS: O CONTO AFRO-BRASILEIRO DE AUTORIA FEMININA
Resumo
O presente projeto pretende analisar a produção contística de escritoras afro-brasileiras com o intuito de perceber as diferentes representações que a mulher adquire nos textos literários. Investigaremos três escritoras: Conceição Evaristo, Lia Vieira e Miriam Alves. Por meio de pesquisa bibliográfica em fontes primárias (os textos literários das escritoras, pelo menos uma obra de cada autora) e fontes secundárias (estudos sobre as autoras em revistas acadêmicas, anais de congressos e livros), esperamos contribuir para o aumento da fortuna crítica e divulgação, no âmbito acadêmico, da produção de escritoras afro-brasileiras.
Copyright (c) 2019 JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Submeto o trabalho apresentado como texto original à Comissão Científica da XVI JIC, o qual apresenta os resultados de subprojeto de pesquisa, e concordo que os direitos autorais a ele referentes se tornem propriedade do Anais da XVI JIC da UFFS.
Observação: Caso o trabalho possua caráter sigiloso, o apresentador deve informar à Comissão Organizadora através do e-mail jic.dpe@uffs.edu.br nos prazos indicados no Regulamento (www.uffs.edu.br/jic).