DESENVOLVIMENTO DE UM HIDROGEL DE BASE BIOPOLIMÉRICA PARA O USO COSMÉTICO COM A LECITINA DE SOJA
Palavras-chave:
Nanopartícula; Interação; Cosméticos; FuncionalizaçãoResumo
A indústria cosmética é um dos segmentos industriais que mais crescem nas últimas década, porém a uma grande preocupação na formulação de produtos que buscam reduzir os riscos à saúde. Este trabalho tem como o objetivo, a produção de um gel de base polimérica com lecitina de soja. Os resultados obtidos demonstram que a temperatura é o parâmetro que mais influencia na interação destas moléculas, porém nos parâmetros estudados houve a inibição da formação do gel.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Submeto o trabalho apresentado como texto original à Comissão Científica da XVI JIC, o qual apresenta os resultados de subprojeto de pesquisa, e concordo que os direitos autorais a ele referentes se tornem propriedade do Anais da XVI JIC da UFFS.
Observação: Caso o trabalho possua caráter sigiloso, o apresentador deve informar à Comissão Organizadora através do e-mail jic.dpe@uffs.edu.br nos prazos indicados no Regulamento (www.uffs.edu.br/jic).