OBTENÇÃO E CARACTERIZAÇÃO DE CELULOSE DE RESÍDUOS AGROINDUSTRIAIS
Resumo
As fibras vegetais são matérias lignocelulosicos extraídas de várias espécies de Pinus spp. e Eucalyptus spp (CHINGA-CARRASCO; YU; DISERUD, 2011), e podem ser isoladas de resíduos agrícolas, sendo que estes resíduos muitas vezes se tornam passivos no meio ambiente. Dentre os resíduos podemos citar a palha a planta e sabugo de milho. Assim, o desenvolvimento de embalagens de alimentos contendo estas fibras pode ser uma aplicação promissora, além de serem reforço em matrizes poliméricas tais como, em papéis e plásticos (TRAVALINI; PRESTES; PINHEIRO, 2016).
Copyright (c) 2019 JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Submeto o trabalho apresentado como texto original à Comissão Científica da XVI JIC, o qual apresenta os resultados de subprojeto de pesquisa, e concordo que os direitos autorais a ele referentes se tornem propriedade do Anais da XVI JIC da UFFS.
Observação: Caso o trabalho possua caráter sigiloso, o apresentador deve informar à Comissão Organizadora através do e-mail jic.dpe@uffs.edu.br nos prazos indicados no Regulamento (www.uffs.edu.br/jic).