INDUÇÃO DE RESISTÊNCIA EM PLÂNTULAS DE SOLANUM LYCOPERSICUM L. PELO TRATAMENTO DE SEMENTES COM ÓLEOS ESSENCIAIS DE CITRUS SPP.
Palavras-chave:
avaliação; atividade; tomateiro; peroxidase; polifenoloxidaseResumo
INDUÇÃO DE RESISTÊNCIA EM PLÂNTULAS DE SOLANUM LYCOPERSICUM L. PELO TRATAMENTO DE SEMENTES COM ÓLEOS ESSENCIAIS DE CITRUS SPP.
Trabalho realizado a fim de se testar o efeito de o´leos essenciais na indução da atividade enzimática das enzimas peroxidase e polifenoloxidase.
De maneira geral houve aumento na atividade de peroxidases com o desenvolvimento da planta, independentemente do tratamento com óleo essencial. O tratamento de sementes com óleo essencial de C. sinensis não promoveu aumento na atividade das enzimas mas o óleo essencial de C. limon promoveu inibição de peroxidases na parte aérea e, aumento de polifenoloxidases na parte aérea e peroxidases em raízes no tempo de 15 dias após tratamento.
observou-se
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Submeto o trabalho apresentado como texto original à Comissão Científica do IV SCAF, e concordo que os direitos autorais a ele referentes se tornem propriedade do Anais do IV SCAF da UFFS.
Observação: Caso houver dúvidas sobre a licença, o apresentador deve entrar em contato com a Comissão Organizadora através do e-mail fabiano.cassol@uffs.edu.br.

