PRODUÇÃO DE ETANOL DE 2ª GERAÇÃO A PARTIR DOS RESÍDUOS DA SS
Resumo
Tendo em vista que a maior parte das matérias-primas utilizadas na produção de álcool (cana-de-açúcar, milho, trigo e beterraba) (Bastos, 2007) compete com outros mercados paralelos, em especial o alimentício, este trabalho teve como objetivo a produção de etanol de segunda geração a partir do resíduo da SS.
A S, é uma planta originária da Amazônia, porém o mercado do qual faz parte cada vez mais tem perdido força, devido à concorrência por parte de outros países, abrindo espaço para a procura de outras formas de agregar valor novamente a planta. Uma das áreas possíveis de serem exploradas utilizando a SS são os biocombustíveis.
Copyright (c) 2019 JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Submeto o trabalho apresentado como texto original à Comissão Científica da XVI JIC, o qual apresenta os resultados de subprojeto de pesquisa, e concordo que os direitos autorais a ele referentes se tornem propriedade do Anais da XVI JIC da UFFS.
Observação: Caso o trabalho possua caráter sigiloso, o apresentador deve informar à Comissão Organizadora através do e-mail jic.dpe@uffs.edu.br nos prazos indicados no Regulamento (www.uffs.edu.br/jic).