EFEITO DE HERBICIDAS INIBIDORES DE ACETO LACTATO SINTASE (ALS) E DE PLANTAS DANINHAS EM CARACTERÍSTICAS MORFOFISIOLÓGICA DA CULTURA DA CANOLA
Resumo
Objetivou-se com o presente trabalho avaliar o efeito, nas características morfofisiológicas das plantas de canola, da competição e da aplicação de herbicidas para o manejo de plantas daninhas infestantes da cultura. As variáveis analisadas foram a seletividade da aplicação de herbicidas inibidores de ALS e variáveis relacionadas à morfofisiologia das plantas de canola. O metsulfuron-methyl ocasiona maior fitotoxicidade e reduz o acúmulo de massa seca das plantas de canola. O imazamox e o imazethapyr apresentam as maiores, área foliar e massa seca da canola, respectivamente. O uso dos herbicidas afeta negativamente as variáveis relacionadas a fisiologia das plantas de canola. O imazamox ocasiona incremento em aspectos morfológicos da canola, entretanto, afeta negativamente as variáveis fisiológicas da cultura.
Copyright (c) 2019 JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by/4.0/88x31.png)
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Submeto o trabalho apresentado como texto original à Comissão Científica da XVI JIC, o qual apresenta os resultados de subprojeto de pesquisa, e concordo que os direitos autorais a ele referentes se tornem propriedade do Anais da XVI JIC da UFFS.
Observação: Caso o trabalho possua caráter sigiloso, o apresentador deve informar à Comissão Organizadora através do e-mail jic.dpe@uffs.edu.br nos prazos indicados no Regulamento (www.uffs.edu.br/jic).