VIABILIDADE DA PRODUÇÃO DE BIOHERBICIDAS A PARTIR DE ISOLADOS FÚNGICOS EM ESCALA PILOTO
Resumo
Atualmente a preocupação do público com a segurança ambiental dos herbicidas sintéticos, tem aumentado o interesse no desenvolvimento de métodos alternativos que sejam eficientes no controle de plantas daninhas e também na minimização de impactos ambientais. O objetivo desse trabalho foi avaliar a viabilidade da produção de biocompostos produzidos em fermentação submersa utilizando Trichoderma koningiopsis em contato com herbicidas sintéticos para o controle de plantas daninhas resistentes. Com base nos resultados verificou-se que o fungo Trichoderma koningiopsis foi promissor como um agente de biocontrole e apresentou resistência ao uso combinado com herbicidas sintéticos.
Copyright (c) 2019 JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Submeto o trabalho apresentado como texto original à Comissão Científica da XVI JIC, o qual apresenta os resultados de subprojeto de pesquisa, e concordo que os direitos autorais a ele referentes se tornem propriedade do Anais da XVI JIC da UFFS.
Observação: Caso o trabalho possua caráter sigiloso, o apresentador deve informar à Comissão Organizadora através do e-mail jic.dpe@uffs.edu.br nos prazos indicados no Regulamento (www.uffs.edu.br/jic).