PURIFICAÇÃO DE PEROXIDASES OBTIDAS A PARTIR DE SUBPRODUTOS AGROINDUSTRIAIS VIA SISTEMA AQUOSO BIFÁSICO VISANDO APLICAÇÃO NO TRATAMENTO DE EFLUENTES
Palavras-chave:
enzimas não comerciais, farelo de arroz, concentração enzimática, efluente têxtilResumo
As propriedades oxirredutoras das peroxidases confere a essas enzimas a possibilidade de inserção em processos oxidativos avançados (POAs) para tratar efluente têxtil. Por isso, este trabalho teve como objetivo avaliar a purificação de peroxidases não comerciais por técnicas de purificação em sistema aquoso bifásico (SAB), para posterior aplicação na remoção de cor de efluentes. Através do SAB foi possível aumentar em até 2 vezes a atividade específica da peroxidase extraída de farelo de arroz, demonstrando que a enzima teve sua ação potencializada ao ser purificada e é promissora para degradação de corantes de efluente da indústria têxtil.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Submeto o trabalho apresentado como texto original à Comissão Científica do IV SCAF, e concordo que os direitos autorais a ele referentes se tornem propriedade do Anais do IV SCAF da UFFS.
Observação: Caso houver dúvidas sobre a licença, o apresentador deve entrar em contato com a Comissão Organizadora através do e-mail fabiano.cassol@uffs.edu.br.

