OS (DES)CAMINHOS DA FORMAÇÃO CONTINUADA LEEI NO BRASIL

UMA ANÁLISE DOCUMENTAL

Autores

  • Claucí Corradi Zanesco Universidade Federal Fronteira Sul
  • Marilane Maria Wolff Paim

Palavras-chave:

Formação Continuada, Programa Leitura e Escrita na Educação Infantil, Políticas Públicas

Resumo

Este estudo é um recorte do capítulo de análise documental do projeto de dissertação e objetiva analisar os (des)caminhos na implementação da proposta formativa LEEI no Brasil. Utiliza uma metodologia qualitativa, de natureza exploratória, com ênfase na análise documental. A análise do Programa LEEI desenvolve-se com enfoque em três etapas: a elaboração da proposta, a vinculação ao PNAIC e posteriormente ao CNCA. Nesse sentido, o estudo apresenta o processo de fragmentação dessa política pública, bem como os desafios de sua permanência para a efetiva ressignificação das práticas docentes em leitura e escrita na Educação Infantil.

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Publicado

24-11-2025