DOCÊNCIA ORIENTADA

EXPERIÊNCIA NO ESTÁGIO EM GESTÃO ESCOLAR

Autores

  • Pamela Marmentini Corrêa UFFS
  • Silvania Regina Pellenz Irgang UFFS

Palavras-chave:

Docência orientada; Estágio supervisionado; Gestão escolar; Formação docente; Ensino Superior.

Resumo

Este relato apresenta a experiência de estágio em docência na disciplina “Estágio Curricular Supervisionado: Gestão Escolar”, do curso de Licenciatura em Filosofia da UFFS – Campus Erechim. A atividade foi realizada no contexto da pós-graduação e envolveu planejamento compartilhado, mediação pedagógica e análise crítica da gestão escolar. A experiência permitiu articular teoria e prática, valorizar a escuta dos licenciandos e discutir temas como gestão democrática, avaliação, inclusão e políticas educacionais. A vivência contribuiu para o amadurecimento profissional, evidenciando os desafios e potencialidades da docência no Ensino Superior e sua articulação com a realidade da Educação Básica.

Downloads

Publicado

24-11-2025