O ESTÁGIO DE DOCÊNCIA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM PERÍODO DE TRANSIÇÃO DO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL PARA O PRESENCIAL

  • Gerson Junior Naibo Universidade Federal da Fronteira Sul, Chapecó
Palavras-chave: Docência no Ensino Superior. Geografia Cultural. Pandemia da Covid-19.

Resumo

Este texto, em forma de relato, registra as experiências do Estágio de Docência de Pós-Graduação stricto sensu, realizado no Componente Curricular de Geografia Cultural do curso de Graduação em Geografia – Licenciatura da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), Campus Chapecó, em um contexto histórico e geográfico de transição do ensino remoto emergencial para o presencial, em decorrência da pandemia da Covid-19. Como resultado, destaca-se a importância do estágio na formação acadêmica e profissional, possibilitando um primeiro contato com a docência no Ensino Superior.

Publicado
18-10-2022
Seção
Eixo 07: CIÊNCIAS HUMANAS - Relato de Caso