Desvendando a invenção do cinema em "um truque de luz" através da abordagem CTS

Palavras-chave: Cinema, Educação CTS, Ensino de Ciências, Alfabetização Científica, Análise fílmica

Resumo

Resumo

Biografia do Autor

Thaís Mendes Rocha, Universidade Estadual de Maringá

Doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência e a Matemática (PCM) na Universidade Estadual de Maringá (UEM). Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) em (2017), Mestrado em Educação Para a Ciência e o Ensino de Matemática (PCM) pela UEM em (2022), Especialização em Metodologia do Ensino de Biologia pela UNINTER em (2019), Educomunicação, Produção de Material Didático e Gamificação pela INTERVALE em (2022). Pequisa sobre o Ensino de Ciências e Biologia,  Educação CTS (Ciência, Tecnologia e Sociedade), Formação de Professores, Cinema e Ficção Científica.

Nelson Silva Júnior, Universidade Estadual de Ponta Grossa

Doutor em Ensino de Ciência e Tecnologia pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Mestre em Ciências Sociais Aplicadas pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (2008). Graduado em Engenharia Civil pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (1987) e em Licenciatura em Artes Visuais pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (2006). Professor da Universidade Estadual de Ponta Grossa, lotado no departamento de Artes. Docente permanente no Programa de Pós Graduação em Ensino de Ciências e Educação Matemática (Mestrado). Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Artes, atuando principalmente nos seguintes temas: Arte, Cinema, Fotografia, Cerâmica, Ensino, Arte e Ciência, Educação, produções artísticas.

Publicado
11-01-2024
Seção
Alfabetização Científica, Educação Ambiental e Estudos CTS/CTSA