Interdisciplinaridade e contextualização em estudos que tratam das disciplinas da Área de Ciências da Natureza

  • Inês Dahmer Stallbaum Universidade Federal Fronteira Sul
  • Fabiane de Andrade Leite Universidade Federal Fronteira Sul
Palavras-chave: Componentes Curriculares, Ensino Médio, Conhecimentos Científicos

Resumo

Resumo.

Biografia do Autor

Fabiane de Andrade Leite, Universidade Federal Fronteira Sul

Possui graduação em Ciências - Licenciatura Plena Habilitação em Química pela UNIJUÍ (1998). É especialista em Gestão Educacional pela UNIJUÍ e em Tecnologias em Educação pela PUC / RJ. Possui Mestrado em Ensino Científico e Tecnológico pela Universidade Regional Integrada - URI - Campus Santo Ângelo (2012) e Doutorado em Educação nas Ciências pela UNIJUÍ - Campus Ijuí (2016). Possui experiência em docência na educação básica em Ciências e Química. Coordenou subprojetos do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência PIBID - Interdisciplinar e Química. Coordenou subprojeto Interdisciplinar do Programa Residência Pedagógica e atualmente é Coordenadora Institucional do PIBID na UFFS. Realiza estudos e pesquisas na área da educação, principalmente nos seguintes temas: Formação Inicial e Continuada de Professores, Epistemologia, História da Ciência, Metodologias de Ensino, Políticas públicas educacionais e Currículo Escolar. É professora de práticas de Ensino e Estágio Supervisionado nos cursos da área de Ciências da Natureza e professora de Epistemologia e Políticas Públicas no Programa de Pós Graduação no Ensino de Ciências (PPGEC) - Nível Mestrado na Universidade Federal da Fronteira Sul - Campus Cerro Largo, membro do Grupo de Estudos e Pesquisa em Ensino de Ciências e Matemática GEPECIEM e líder do Grupo de Estudos e Pesquisa em Políticas Públicas Educacionais e Práticas Pedagógicas - GEPPEPPE.

Publicado
11-01-2024
Seção
Políticas Educacionais e Currículos de Ciências