O que as crianças pensam sobre a Ciência? Implicações para os processos de ensino e aprendizagem

  • Mateus Lorenzon Universidade do Vale do Taquari - UNIVATES
  • Luiz Marcelo Darroz Universidade de Passo Fundo
  • Jacqueline Silva da Silva Universidade do Vale do Taquari
  • Cleci Teresinha Werner da Rosa Universidade de Passo Fundo
Palavras-chave: Anos Iniciais, Concepções de Ciência

Resumo

Resumo

 

Biografia do Autor

Luiz Marcelo Darroz, Universidade de Passo Fundo

Licenciado em Matemática LP (UPF). Licenciado em Física (UFSM). Especialista em Física (UPF). Mestre em Ensino de Física (UFRGS). Doutor em Educação em Ciências (UFRGS). Atualmente é professor da Universidade de Passo Fundo. 

Jacqueline Silva da Silva, Universidade do Vale do Taquari

Graduada em Pedagogia - UNISC. Mestre em Educação - PUCRS. Doutora em Educação - UFRGS. Professora do Programa de Pós Graduação em Ensino e Programa de Pós Graduação em Ensino de Ciências Exatas da Universidade do Vale do Taquari. 

Cleci Teresinha Werner da Rosa, Universidade de Passo Fundo

Bolsista produtividade CNPq, atuando como orientadora de Mestrado e Doutorado nos programas de pós-graduação em Educação e em Ensino de Ciências e Matemática na Universidade de Passo Fundo. Graduada em Matemática com habilitação em Física, Especialista em Educação Matemática, Especialista em Ensino de Física, Mestre em Educação (UPF), Doutora em Educação Científica e Tecnológica (UFSC) com estudos na Universidad de Alcalá de Henares - Espanha e Estágio pós-doutoral na Unversidad de Burgos - Espanha (2017-2018).

Publicado
11-01-2024
Seção
Alfabetização Científica, Educação Ambiental e Estudos CTS/CTSA