• Simpósio de Neurociência Clínica e Experimental: Neuroinflamação e Neuroinfecção
    2020

    O I Simpósio de Neurociência Clínica e Experimental aconteceu de forma totalmente online, e teve o objetivo de promover uma abordagem crítica e multiprofissional no tema central "Neurociência Clínica e Experimental", por meio de palestras, minicursos e mostra científica de trabalhos. O Simpósio abordou a neuroinfecção e a neuroinflamação nas doenças neuroinfecciosas, transtornos psiquiátricos e doenças neurodegenerativas. O evento também destacou o papel da UFFS na promoção de eventos científicos e na integração com instituições de saúde da região Oeste de Santa Catarina e de outras regiões do país.

  • Simpósio de Neurociência Clínica e Experimental: Doenças Neurodegenerativas
    2021

    O II Simpósio de Neurociência Clínica e Experimental: Doenças Neurodegenerativas apresentou temáticas emergentes e de grande relevância na saúde. O objetivo primordial do evento foi de promover uma abordagem técnica, crítica e multiprofissional com o eixo central de neurociência clínica, por meio de palestras e mostra científica de trabalhos. Este evento ocorreu em um momento importante de debates de Saúde Pública em nosso país, consolidando o papel da Universidade Federal da Fronteira Sul na promoção de eventos de ponta, abrangendo uma grande quantidade de instituições de saúde da região Oeste de Santa Catarina. O evento foi realizado pela Liga Acadêmica de Neurociências (LANEU), e contou com apoio do Centro Acadêmico do curso de Medicina da UFFS, Campus Chapecó.  

    Membros do Corpo Editorial:
    Claudia Dallagnol
    Jesiel de Medeiros
    Julie Rossato Fagundes
    Silvio José Batista Soares
    Thiago Inácio Teixeira do Carmo

    Membros do corpo de revisores:
    Adriana Remião Luzardo
    Felipe Beijamini
    Glaucia Tobaldini
    Marcela Martins Furlan de Leo
    Natália Sardi
    Paula Dallagnol
    Sheila de Melo Borges

  • Simpósio de Neurociência Clínica e Experimental: Doenças Oncológicas e Cerebrovasculares
    2023

    O III Simpósio de Neurociência Clínica e Experimental ocorreu de forma presencial em Chapecó/SC, e teve como objetivo promover e incentivar a abordagem crítica e multiprofissional envolvendo o tema central "Neurociência Clínica e Experimental", por meio de palestras, minicursos e apresentações de trabalhos. O evento teve como foco as doenças oncológicas e cerebrovasculares.
    Além disso, o simpósio destacou o papel da UFFS na promoção de eventos científicos e na integração com as instituições ligadas à área da saúde na região do Oeste de Santa Catarina, assim como de várias outras localidades do país.