FORMAÇÃO CONTINUADA: A PRÁXIS COMO PRÁTICA SOCIAL

  • Pamela Marmentini Corrêa UFFS
  • Jerônimo Sartori

Resumo

O presente trabalho busca relatar alguns aspectos sobre O programa de Formação Continuada de Professores da Educação Pública: Nos Caminhos da Práxis, o qual tem como horizonte constituir a atuação dos docentes da UFFS no campo da formação continuada de professores/as das redes de educação pública. O objetivo geral do programa visa “ser um espaço de produção e troca de conhecimento, proporcionando uma formação continuada, em um processo social que se reformula e reconstrói permanentemente, trazendo a troca entre professores/professoras da UFFS e das Escolas Públicas da Educação Básica, contribuindo com os processos educativos para a emancipação humana”. O destaque ao trabalho é representado pelos processos de formação em rede, pelo investimento no trabalho dos/as mediares/as (coordenadores/as).  Há resultados significativos produzidos por meio do projeto, pela inserção da universidade nos espaços da educação básica, frente o empoderamento sobre a BNCC e sua relação com o currículo escolar.

Publicado
18-07-2019
Seção
Educação - Pôster