A DINÂMICA HABITACIONAL REGIONAL COMO INDICADOR NA ANÁLISE DE AÇÕES PARA O DESENVOLVIMENTO.

  • Bruna Rafaella Fabris Unochapecó
  • Clarete Trzcinski Unochapecó
Palavras-chave: habitação, financiamento imobiliário, crescimento populacional

Resumo

Trata-se de um estudo referente à análise do comportamento da dinâmica populacional como um indicador estratégico para formulação de ações na promoção do desenvolvimento regional e/ou local. Desta forma os resultado mostram que o investimento no financiamento imobiliário não corresponde concomitamente ao crescimento populacional, uma vez que os índices de de reajustamento do limite de financiamente faz referência com o número de população constante, e não sua variação de crescimento. Assim concluíse que na possibilidade de estudar e identificar os indicadores regionais, como o crescimento populacional, pode-se tornar uma ferramenta potencial para determinação de ações que promovam o desenvolvimento no caso de Municípios em crescimento emergente.

Biografia do Autor

Bruna Rafaella Fabris, Unochapecó

Mestranda do Programa de Mestrado em Políticas Públicas e Dinâmicas Regionais da Unochapecó, bolsista Uniedu/FUNDES/2017, e institucional parcial Consun/2016 Unochapecó.

Clarete Trzcinski, Unochapecó

Doutora em Engenharia de Produção pela UFRGS. Docente do Programa de Mestrado em Políticas Sociais e Dinâmicas Regionais da Unochapecó.

Publicado
13-06-2018